Grupos

Grupo de crianças (Cine debate)-min

Crianças e Ações de Lazer

O ILV realiza atividades em grupo com crianças com a finalidade de fortalecer seus vínculos familiares e comunitários, bem como, promover a integração grupal e a troca de experiências. Os temas das atividades são mensais e trabalhados através de rodas de conversa, palestras, oficinas de arte, jogos educativos e cooperativos, desenhos, pinturas, sessões de cinema e passeios.
Os grupos acontecem em ambos os turnos e recebem crianças a partir de 7 anos. Para realizar a inscrição para participar do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos com crianças é necessário que o responsável compareça ao ILV trazendo algum documento (RG, Certidão de Nascimento) da criança e uma foto 3x4. 

Idosos

O grupo de idosos acontece semanalmente e é voltado para a realização de oficinas artesanais com materiais recicláveis, objetivando o desenvolvimento de habilidades manuais e contribuindo para uma conscientização da preservação do meio ambiente. É realizado semanalmente, às quintas-feiras, de 13:30 às 15:00h e, podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos. Para se inscrever, basta comparecer ao ILV com o RG.

Idosas (Artesanato)-min
IMG_20170530_145734474

Adolescentes

No ILV também há programações exclusivas voltadas para os adolescentes. Essas atividades são importantes para promover o conhecimento dos direitos e deveres enquanto cidadãos e o protagonismo infantojuvenil, através de atividades socioeducativas, artísticas, culturais e de lazer. Os grupos acontecem em ambos os turnos e recebe adolescentes com idade entre 12 e 15 anos. Para realizar a inscrição é necessário que o responsável compareça ao ILV trazendo algum documento (RG, Certidão de Nascimento) do adolescente, juntamente com uma foto 3x4.