Quem Somos

Instituto Lourdes Viana

Com uma jornada de oito anos de história, o Instituto Lourdes Viana – ILV, já alcançou milhares de pessoas, dentre crianças, adolescentes, jovens e idosos, fomentando o desenvolvimento humano e gerando oportunidades de crescimento pessoal e profissional com respeito e dignidade. Desde o início, tem concentrado seus esforços em realizar ações duradouras e efetivas de transformação social, desenvolvendo práticas que vão além do assistencialismo e que visam à emancipação, o pleno exercício da cidadania e o acesso ao conhecimento. Atendendo à comunidade da Barra do Ceará e adjacências, o ILV pretende continuar construindo pontes cada vez mais sólidas, capacitando os indivíduos a se tornarem agentes transformadores das suas próprias vidas e da comunidade onde vivem.

Sobre Lourdes Viana

Lourdinha Viana Campos,

Uma flor que desabrochou na terra para embelezar e perfumar os caminhos por onde passou.

O amor, sem sombra de dúvidas, é uma das forças mais poderosas no ser humano, no mínimo uma força que ninguém pode ignorar.

Foi com essa força indefinida e infinita que Lourdinha Campos marcou seus passos na caminhada da vida, encaminhando os filhos e enriquecendo a família com seu exemplo de grande liderança.

Como o amor é uma via de mão dupla, quando os outros observam as nossas qualidades de sabedoria, calma e paz, por isso estimula a explorar a mesma trilha. É a força do exemplo.

O amor enão o temor era o perfume que essa admirável mulher exalava para atrair e conquistar todos. 

O ser humano sempre aspira a um amor que não fere e nem destrói, mas que vivifica e enobrece, que não controla nem aprisiona, mas liberta e abre um espaço para a vida.

Com essas qualidades, vividas em intensidade, Lourdinha Campos desfrutava de grande felicidade na companhia do seu boníssimo companheiro Viana Campos e dos adoráveis filhos, Luana e Viana Júnior.

Mas o espírito elevado de Lourdinha aqui veio não só para irradiar o amor e a solidariedade aos carentes, mas para dar testemunho de coragem e fé em lidar com a doença que exauriu suas capacidades físicas, mas iluminou seu espírito para receber de Deus o grande prêmio da Vitória